Talkin' about love is like dancin' about architecture... but it ain't gonna stop me from trying.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da antecipação e da realidade

Eric Christian Olsen (Marty Deeks, em NCIS: Los Angeles)
Pensei que ia terminar o dia de hoje com lágrimas a jorrarem-me dos olhos incessantemente, aos soluços descontrolados e com o coração muito, muito pequenino. Afinal, este dia, que eu tão acerrimamente temia, trouxe-me uma calma que há muito não conhecia.

A vida tem destas coisas.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filosofia de sofá (ou como um simples gesto num jogo do Benfica faz a minha mente divagar)

David Luiz e Maxi Pereira (Chelsea x Benfica, 04 Abril 2012)
Quando esta noite, no jogo do Benfica contra o Chelsea em Stamford Bridge, o Maxi Pereira foi expulso (algo injustamente, na minha opinião - não pela jogada em si, mas pelo que vinha sucedendo isento de sanção por parte do Chelsea), o David Luiz (meu querido, amoroso David Luiz) chegou junto do ex-companheiro de equipa e deu-lhe uma festa amigável na cabeça.

E o meu pequenino coração derreteu um pouco. É um gesto simples, é; mas é bonito de se ver, como já dizia o outro. Porque amizades há que se mantêm independentemente do tempo e do espaço, de rivalidades e diferenças afins. E porque, bom, fez-me pensar... há homens bons (aparentemente; aguardo prova científica para esta afirmação).

Sendo a minha mente a doidivana de divagação absurda que é, sorri cá por dentro - sorriso daqueles irónicos, pois claro - e pensei com os meus botões (aqueles que estavam no armário, porque na roupa que usava não havia nenhum): "É sempre - sempre - naqueles momentos em que uma pessoa pensa «Ah e tal, interesse no sexo oposto? Ai, isso é que não - agora estou focado(a) é na minha carreira!» que a vida te troca as voltas e te espeta com as provas que precisas para te voltares a deixar ir na parvoeira - ou no amor (há quem lhe chame assim)".

E isto tem tudo a ver com futebol - ou não estará mesmo, de todo, relacionado com qualquer tipo de desporto. Pode ser tudo resultado apenas deste humor particular que tomou conta de mim - ou então, é mesmo da hora tardia. Essa é sempre uma boa justificação.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sei lá

Renée Felice Smith (Nell, em NCIS: Los Angeles)

Devo ter batido com a cabeça, mesmo com muita força. É a única explicação lógica para ter saudades de estar submersa em livros, cálculos, pesquisa, folhas, marcadores, pastas e cadernos sem fim. Saudades de estar constantemente à beira do desespero com o stress todo do Mestrado.
 
 
Mas tenho. Tenho saudades - e muitas. De puts e calls, das 5 Forças de Porter, de estratégias de internacionalização e análises SWOT, de p-values e crescimento económico sustentável (where is it, by the way...?).
 
 
Talvez - apenas talvez - as saudades sejam mais deles do que destas coisas todas que me passam pela cabeça ao ouvir as músicas que ouvi durante meses a fio, enquanto estudava e a minha vida era a Faculdade.

Talvez.