Talkin' about love is like dancin' about architecture... but it ain't gonna stop me from trying.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De outra época


Em dias menos bons, gosto de ir ao café ao fundo da rua, tirar cinco minutos para me desligar do meu mundo e observar o Mundo em meu redor. A beber a minha bica, naquele ambiente muito próprio de um café que existe há décadas.

Faz-me sentir bem quando passo as portas daquele café e parece que entro noutra época. Numa época em que ainda existia cortesia e boa-educação, maneiras polidas e um "bom dia" bem disposto, ou um "menina" ou "senhora" (curiosamente, gosto mais quando me tratam pelo primeiro). Em que um "Diga" arranhado é substituído por um "Que vai desejar?" e um olhar nos olhos.

Um sítio em que as pessoas se conhecem, em que os clientes são clientes há anos, em que histórias são trocadas; um sítio em que, talvez a um nível muito reduzido e escasso, um sentimento de bairro local e de comunidade ainda vai persistindo no meio de uma cidade cada vez mais impessoal e egocêntrica.

Em dias menos bons, gosto de me relembrar que nem todo o Mundo, nem o meu nem aquele à minha volta, é preenchido por pessoas pouco dignas. Em dias menos bons, gosto de me recordar que em todo o Mundo, no meu e naquele à minha volta, ainda há pessoas com coração.

1 comentário:

Vanessa Souza disse...

O mundo sempre a nos mostrar tanta coisa...