Talkin' about love is like dancin' about architecture... but it ain't gonna stop me from trying.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cliques

Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt (em 500 Days Of Summer)
E eu juro a pés junto que, quando olho para ele, não lhe acho grande piada, nada de especial. E juro que não faz nada o meu género. E juro que nem sequer se possa dizer que ele é propriamente giro. E nem sequer tem assim daquelas atitudes de tirar o fôlego a uma moça, do género Príncipe Encantado a matar dragões e a subir a torreões para salvar a sua amada*.

Mas mal começo a falar com ele, sinto-me fascinada. Seja porque milhentas vezes damos por nós a olhar incrédulos um para o outro porque chega a ser aterrador o modo como pensamos precisamente o mesmo, seja porque depois em tantas outras coisas somos perfeitos opostos - e, convenhamos, um debatezinho interessante pode ser um gigantesco turn-on.

A modos que é isto. Sinto-me em terreno pantanoso, porque nem consigo definir se isto é realmente atracção ou não. Começo, isso sim, a ponderar seriamente que uma ligação a este nível (mais de personalidade, mentalidade, como lhe queiram chamar) é brutalmente mais perigosa do que qualquer atracção física - mesmo quando esta nem sequer está presente. Sem grande volta que se possa dar, sem grande controlo que se possa ter. Crap.

*se bem que, vá, derreto-me assim um pedacinho quando ele sorri enquanto olha para mim com aquele ar fofinho. Mas é só isso.

Sem comentários: