Talkin' about love is like dancin' about architecture... but it ain't gonna stop me from trying.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Da simpatia

Alyson Hannigan
"Só estava a tentar ser simpática!", disse eu numa conversa na Faculdade. A isto riposta o J.: "A simpatia é sobrestimada". E eu não pude evitar mas pensar que ele até tem uma certa razão.

Tenho um pouco aquela tendência de tentar ser simpática para toda a gente (pelo menos até me pisarem gravemente os calos - simpatia, simpatia, ser capacho à parte). Não sou de conflitos nem de confrontos. Aliás, quanto mais afastada disso puder estar, melhor. E, às vezes mesmo sem dar por ela, tenho aquele impulso de oferecer ajuda, de fazer favores e afins.

Claro que às vezes saio queimada. E não é que me possa virar e dizer que a simpatia já me granjeou mundos e fundos. Muitas vezes, as pessoas para quem se é simpático nem sequer o reconhecem - então para quê nos darmos ao trabalho?

Por cada mil pessoas para quem somos simpáticos, talvez só uma reconheça isso mesmo e nos agradeça; e, probabilidades à parte, isso pode não valer tudo o que se gasta a ser simpático - mas só um gesto de agradecimento pode valer tanto, mas tanto, que, pessoalmente, ainda considero que a simpatia vale muito (por muito sobrestimada que também esteja).

Sem comentários: