Leighton Meester e Blake Lively |
Como comecei as aulas milénios mais cedo do que toda a gente dita "normal", vi-me em meados de Agosto obrigada a estar em Lisboa todos os dias. É uma perspectiva que raramente tenho, porque quando passo por Lisboa em pleno Verão é apenas isso mesmo - uma passagem, usualmente relâmpago.
Mas (calor à parte), adorei aquelas duas semanas de grande paz e sossego pelas ruas de Lisboa. As estradas, sempre tão cheias de carros, pareciam as de cidades-fantasma; as próprias ruas estavam despidas, sem as quantidades usuais de gente frenética a andar de um lado para o outro. Todos os lugares do mundo para nos sentarmos nos transportes públicos. Sem filas nem confusão no supermercado ou no café. De todos os sítios familiares emanava uma estranha calmia.
Agora que o ritmo lisboeta voltou ao normal, dou por mim a suspirar de nostalgia por aquelas duas semanas de idílica paz e sossego.
2 comentários:
Adorei o layout.
500 days... é um filme para pensar - muito.
Sem dúvida, Vanessa, é um filme especial... faz-nos pensar tanto e entrar em contacto com emoções que nem sabíamos sentir ;)
Obrigada por comentares :)
Enviar um comentário